Pela milionésima vez vou tentar lhe explicar, vou tentar lhe mostrar o que realmente está acontecendo longe dessa tua fértil imaginação, longe dessa tua obsessão em manter nas mãos o pó deste passado, quando seria mais proveitoso guardá-lo no peito e seguir com o presente, como todas as outras pessoas fizeram
Não tente ser relutante com essa idéia. Pela primeira vez escute (ou melhor, leia) pacientemente a opinião alheia e reflita, se você fizer isso vai perceber que estou certa. E não estou dizendo isso porque seria conveniente a mim e sim porque já não agüento ver-te metido nesse vale de pranto.
- É completamente aceitável essa sua saudade, esse seu apego e até sua dor. Todos nós entendemos que se você ainda está aqui hoje foi por causa disto tudo que aconteceu no passado. Foi por causa dessas pessoas que pra você foram (e ainda são) o grande motivo de você levantar e executar seu trabalho todos os dias. E tenho a absoluta certeza que tudo isso foi recíproco, que você também foi o grande motivo dessas pessoas continuarem. Mas a vida é feita de começo, meio e fim, meu caro. Entenda! E por mais que a ligação entre vocês seja eterna, o trabalho coletivo, a presença alheia na vida de cada um... Não é. Já faz mais de um ano que essa história teve seu meloso fim. E todas as outras pessoas, menos você, já se convenceram disso e tocam suas vidas pra frente. E nenhuma dessas outras pessoas se recusariam, caso tivesse a oportunidade, de viver algo parecido, com outra pessoa que não fosse você. E você já teve provas disso. Todo mundo, TODO MUNDO, te adora, mas não hesitam em viver nada por causa de você. Você deveria fazer o mesmo, não acha?
Você vive chorando teu drama por ai, ninguém mais se importa. Todo mundo já está se tornando indiferente a tua dor. Você está se tornando um louco. Que tal você levantar dessa cadeira e se dedicar realmente a algo?
Você deve estar pensando que é justamente nessa parte que eu entro na historia. Mas não, não é. Cansei disso, cansei de ter esperanças ou algo do tipo. Eu só não quero que você termine assim. Eu só não quero que você passe o resto da sua vida se privando de se entregar de verdade a algo que talvez te lembre esse passado. É só isso. É só um conselho, de uma pessoa que lhe quer muito bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário