domingo, 18 de dezembro de 2011

2011-2012


Esse ano começou com uma expectativa imensa, mas num silêncio profundo e desde o primeiro momento ele mostrava o que vinha trazendo pra mim. É, talvez aquilo fosse apenas amostra grátis do quanto eu iria me sentir só. E o quanto eu iria aprender a me sentir bem comigo mesma.
Eu tinha duas grandes lições pra aprender esse ano e essas me roubaram toda a paciência, força, dedicação e lágrimas. Fora essas, ainda tiveram outros pequenos acertos de conta da vida comigo. Hoje eu posso vos falar que a lição que tive foi linda, foi e continua sendo. Eu tive que aprender a arte de concluir, de fechar ciclos e de, mesmo quando não se deseja, abrir mão de muitas coisas. Aprendi a observar estrelas e admira-las, a enxergar os anjos ao meu redor. De um modo forçado e difícil, aprendi a me calar em certos momentos, a engolir a dor e a despejar o meu choro em mim mesma apenas.  Infelizmente ou felizmente, não sei ainda, acabei me tornando um pouco incrédula quanto às pessoas, mas isso é problema pra outras lições. Apesar de todas as lágrimas que derramei ao decorrer desse aprendizado, esse foi com certeza uma das mais gratificantes lições. Terminei-a com sensação de alma lavada e sentimento guardado.
Ah, não posso esquecer que esse ano foi o início de um longa e árdua despedida. E também de encontros, encontrei pessoas especialíssimas!
E agora, enquanto ele vai se encerrando, juntando as coisas e arrumando a sala, o ano vem me convidando a ser diferente, vem me convidando a ter fé, cada vez mais fé. A deixar de lado os sonhos antigos e estar disposta a receber novos, vem me chamando pra ceiar de um banquete novo do qual nunca experimentei. Na sua despedida esse ano vem me aconselhando a ter calma, a andar devagar e a focar nos meus princípios e desejos. Ele vem me abraçando e deixando a lembrança de um ano que veio somente para cumprir sua missão e me ensinar, como podem ver, a me despedir. Talvez, talvez hoje eu saiba me despedir mais facilmente.
Esse ano ele me chamou a crescer. E eu tentei.
Sendo assim, convido 2012 a entrar nesta sala sem cerimônias, pode entrar... Você já é de casa. E que você seja O MEU ANO. O qual eu vou ter várias e várias lições importantes e divertidas. Convido pra que 2012 entre na minha vida cheio da sua graça, me fazendo sorrir e me permitindo fazer sorrir quem me acompanha. Desejo que esse ano que vêm entrando seja repleto de boas vibrações pra que nada, nada, nada me faça desmoronar. Que esse ano eu tenha 2012 vezes mais fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário